A ‘Corrida WA Ecológica’ agita Rio Preto no próximo domingo, dia 12, com largada prevista para as 7 da manhã, os percursos são de 5k e 10k em estradas de terra, a disputa tem como diferencial ser realizado em meio à natureza.

Organizada pela Alcer (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-pretense), com patrocínio do WA Sports Center. A largada e chegada será na sede do WA Sports Center, na Rua Arthur Affini, nº 437

.As inscrições custam R $ 90,00, mais informações pelo site  www.alcer.esp.br    .

Vacinado ou Testado – Para se inscrever, o atleta precisa estar imunizado com as duas doses da vacina ou dose única contra a Covid-19, caso não tenha se vacinado será obrigado a realizar um teste de PCR no máximo 48 horas antes da prova e apresentar o resultado na entrega do kit (sacola, camiseta, número de peito e chip), que ocorre no sábado dia 11. Já o teste do antígeno pode ser feito até a véspera do evento.

“Essas medidas são muito importantes para os atletas. É essencial poder voltar a socializar, a fazer esporte ao ar livre. Inclusive para a parte psicológica ”    , salientou o diretor da Alcer e um dos organizadores da Corrida WA Ecológica, Fernando Furlan.

Cuidados Covid – Na largada, os participantes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras. Elas são removidas durante o percurso e devem ser recuperadas na chegada. Após cruzarem a linha final, os requisitos à disposição em gel para higienização das mãos.

Prêmios – A premiação será feita por categorias e todos receberão medalhas de participação. Mas as disputas não serão apenas presenciais. Haverá ainda, de forma simultânea, a Corrida Virtual, com trajetos de 3k, 5k, 10k e 16k.

“O diferencial desta corrida é que ela é ecológica. Vai ser na terra e esse é o desafio porque o atleta precisa de um preparo diferente do que o de uma corrida na rua. Correr na rua é uma coisa, correr na terra é outra ”, finalizou Furlan.

Serviço

Corrida WA Ecológica
Dados:
    12 de dezembro de 2021
Horário: 7h
Largada e chegada: Centro Esportivo WA, São José do Rio Preto – Rua Arthur Affini, nº 437, Lote 2, Quadra 8 – São José do Rio Preto (SP)
Inscrições: www.alcer.esp.br
Valor:  R $ 90,00

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Deixe um comentário