A Prefeitura de Rio Preto por Secretaria de Saúde nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 irão vacinar os trabalhadores da linha de frente no combate a Covid-19 – neste primeiro momento devem ser vacinados cerca de 3 mil trabalhadores do setor público e privado.

Segundo Michela Barcelos, gerente de Imunização, a vacinação nestes dois dias será feita para trabalhadores da linha de frente de cinco hospitais: Santa Casa, Austa, Beneficência Portuguesa, HCM e Santa Helena; serão três UPAs: Santo Antônio, Jaguaré e Vila Toninho; quatro centros respiratórios: Caic, Solo Sagrado, Anchieta e Vila Mayor, além do Unidade de Internação Luz da Esperança.

“Quinta e sexta, estes locais terão vacinação nos três turnos de trabalho, manhã, tarde e noite, nossas escalas já estão sendo confirmadas”, salientou Michela.

São considerados linha de frente Covid aqueles trabalhadores que atuam na: Emergência, Enfermaria, UTI, Serviços de Diagnóstico e outros que estão diretamente ligados no atendimento ou transporte de pessoas ou testes da envolvendo o coronavírus.

Ao todo a prefeitura recebeu 7.800 doses da vacina Coronavac para serem aplicadas a sua primeira dose, segundo Michela – a segunda dose na mesma quantidade estão armazenadas em São Paulo e devem ser posteriormente encaminhadas para Rio Preto.

Na próxima semana será dada sequencia na vacinação para atender trabalhadores que atuam em laboratórios que fazem os exames e na sequência idosos e pessoas com deficiência que são institucionalizados, ou seja, residem em casas de repouso, asilos ou semelhantes.

E por último nesta primeira etapa trabalhadores que atuam na setor de vacinação. 

 Por Sérgio SAMPAIO –  Da Redação Jornal do Trabalhador 

 

 

Deixe um comentário