Às negociações coletivas dos trabalhadores do setor de Água Mineral teve sua segunda rodada de conversas na última terça-feira, dia 9.

Segundo Tiago Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região, na reunião que aconteceu na cidade de São Paulo os representantes do setor patronal trouxeram uma proposta de reajuste de apenas 6% que valeria para os salários, Tíquete Alimentação e para a Participação de Lucros. “Esse percentual nós (representantes dos trabalhadores) recusamos na Mesa (de Negociação), pois não atinge sequer o índice da inflação do período que está em 10,42% – Recusamos de imediato e nem levaremos essa proposta para o trabalhador, pois não atinge aquilo que queremos”, salientou Gonçalves.

Ele destaca que uma nova rodada deve ser agendada para os próximos dias para dar prosseguimento às negociações.

Outras tratativas – O sindicato também continua negociando o fechamento das convenções do setor de Frigorífico de Peixes e os Inorgânicos, este última situação está mais complicada, pois ainda não aconteceu nenhum encontro entre as partes.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário