As negociações coletivas da campanha salarial de Entidades Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas pode ter avanços na próxima semana, a categoria tem como data base o dia 01º de fevereiro.

A assembleia que tirou a pauta foi feita ainda no final ano passado e no começo de dezembro foi entregue ao patronal.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) no último contato que teve com representantes do patronal foi dito que eles devem estar apresentando a contraproposta na próxima semana. “Isso acontece devido a um atraso na assembleia do sindicato patronal para que realmente fosse analisado a nossa pauta”, salientou Paranhos.

Essa negociação envolve entidades que tem parcerias com as prefeituras em diversos setores dentre eles as creches. Ele relembra que existe um resíduo da última negociação quando o sindicato conquistou a inclusão de uma cláusula que garantiu uma Assistência Saúde. “As entidades não estão recebendo recursos da prefeitura para que seja cumprido a Convenção Coletiva integra”.

Eles estão solicitando um uma reunião na prefeitura de Rio Preto para tratar deste assunto, já que não houve segundo Paranhos uma resposta da Secretaria Municipal de Educação e que agora irá buscar um posicionamento do prefeito Fábio Candido (PL). “A uma necessidade que a Prefeitura garanta esses repasses para as entidades, para que as entidades possam cumprir essa cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho, que também fará parte da Convenção de 2025”.

Ele finaliza dizendo ter expectativa de ter êxito nas negociações com o patronal neste ano.

Por Sérgio SAMPAIO