O técnico Paulo Jatobá, do CAD de Rio Preto, será o comandante da Seleção Brasileira Sub-23 no Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio acontece entre os dias 12 e 21 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O Brasil participa como país-sede e está automaticamente classificado. Ao todo, 12 seleções e 144 atletas estarão na disputa. Um dos convocados é Daniel Pelicer, também do CAD, que se apresenta junto com o grupo na próxima segunda-feira, dia 02 de junho.
“A preparação tem sido intensa. O grupo está focado, trabalhando firme na parte física e tática. Jogar em casa pode ser um diferencial importante”, salientou Jatobá.
O Mundial Sub-23 volta ao Brasil após 24 anos — a primeira edição sediada no país foi em Blumenau, em 2001, quando a Seleção terminou com a medalha de prata. Em 2017, na Tailândia, os brasileiros ficaram com a 8ª colocação.
Além do Brasil, já estão confirmadas no torneio seleções como Alemanha, Grã-Bretanha, Japão, Irã, Turquia, Austrália, Itália e Israel. As três vagas restantes serão preenchidas por meio de torneios continentais.
“É uma responsabilidade enorme, mas também um orgulho. Estamos prontos para representar o Brasil com garra e respeito”, finalizou o técnico.
com informações e foto Assessiva Comunicação