Em sua estreia no concurso Comida di Buteco, Maizena, marca da Unilever Alimentos, reforçou seu compromisso com a valorização da culinária popular brasileira ao lançar um desafio gastronômico especial no estado de São Paulo. Com participação de mais de 220 bares das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca reconheceu o talento e a criatividade de cozinheiros locais. Em São José do Rio Preto, o grande destaque ficou por conta do Taberna da Vila, eleito vencedor por sua receita autoral com Maizena, seguido do Boteco do Marcinho em segundo lugar e o Bar do Cidinho em terceiro lugar.
A proposta do desafio foi destacar a versatilidade do produto que proporciona diferentes texturas aos pratos, além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares é Maizena. A receita do Taberna da Vila de Dadinho de Mandioca Recheado com Carne Seca e Empanado com Maizena, evidenciou a crocância e destacou o uso versátil do amido de milho Maizena, a caixinha amarela mais famosa do país, e reforçou a presença da marca nas cozinhas dos botecos e na experiência fora de casa.
Os três primeiros vencedores de cada cidade receberam prêmios em dinheiro, com o primeiro lugar também ganhando visibilidade nas redes da marca e uma consultoria exclusiva com chefs especialistas da Unilever. O segundo lugar ficou com o Boteco do Marcinho, com os Mussarela no Palito Empanada com Maizena e frita, destacando a crocância do produto; e o terceiro lugar foi para o Bar do Cidinho, com a Coxinha da asa com tempero especial da casa e empanado com Maizena, ressaltando a textura crocante desse prato tão popular. A premiação reforçou o compromisso de Maizena com a cozinha empreendedora, a cultura popular e a versatilidade do produto que atravessa gerações, seja para garantir uma receita mais crocante, uma massa mais fofinha ou um recheio mais cremoso.
“A estreia de Maizena no Comida di Buteco reflete o nosso compromisso com a valorização da cultura alimentar brasileira e com os empreendedores que fazem da cozinha de boteco um verdadeiro patrimônio. O Desafio Maizena foi pensado para incentivar a criatividade dos bares, mostrar a versatilidade do nosso produto e fortalecer a presença da marca fora do lar de forma autêntica e relevante. Ficamos muito orgulhosos com a dedicação dos participantes e com a qualidade das receitas deliciosas apresentadas”, afirma Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Presente pela primeira vez no Comida di Buteco, Maizena reforçou sua conexão com a cultura dos botecos não só por meio do desafio, mas também com presença visual nos bares participantes. Com mais de 150 anos de história, a marca segue fortalecendo seu papel como ingrediente indispensável na cozinha brasileira, seja no prato do dia a dia ou nos grandes momentos de celebração popular, como o Comida di Buteco.
com informações e imagem Assessoria de Imprensa Maizena | Edelman