A Poty Cia. de Bebidas apresenta, nesta terça-feira ( 01º), uma edição especial da água mineral Levity em lata, em homenagem aos campeões que marcaram época na Festa do Peão de Barretos. Intitulada “Retratos de quem bebe de uma história de sucesso”, a campanha celebra os 70 anos da maior festa de rodeio da América Latina, unindo cultura, tradição e sustentabilidade em embalagens colecionáveis e inovadoras.

A edição comemorativa será distribuída durante a Festa de Barretos 2025, que acontece de 21 a 31 de agosto. Parceira do evento há mais de 15 anos, a Levity será novamente a água oficial da festa, com mais de meio milhão de latas exclusivas em circulação. Os rótulos homenageiam peões campeões das modalidades Touro e Cutiano.

As embalagens são divididas em dois tipos. O primeiro, com design nas cores azul e preto, terá quase meio milhão de unidades, será distribuído e estará nos pontos de venda no recinto da festa, destacando os campeões Osmar Marchi, campeão em 1966 e 1967, e Everton Natan da Silva, vencedor em 2024. O segundo é um lote especial para colecionadores, com mais de 60 mil unidades, trazendo impressão fotográfica colorida em alta definição diretamente na lata, uma inovação viabilizada pela tecnologia Ball Digital Printing, que permite tiragens personalizadas em menor escala.

Ao todo, sete campeões de diferentes décadas foram homenageados nas latas colecionáveis, com direito a QR Codes interativos que direcionam para conteúdos exclusivos sobre a trajetória de cada um deles. Os homenageados são: Osmar Marchi (1966-67), Sebastião Procópio (1980), Vilmar Felipe (1985-87), Sigmar Colatruglio (1994), Neyliowan Tomazeli (1999), Kaique Pacheco (2015) e Everton Natan da Silva (2024).

A iniciativa reforça o compromisso da Poty com a sustentabilidade e a valorização da cultura brasileira. “Barretos projeta nossa região para o Brasil e para o mundo, preservando a cultura sertaneja e seus valores. Queremos valorizar essa parceria histórica e homenagear os campeões que construíram o prestígio da festa”, afirma José Luiz Franzotti, diretor-presidente da Poty.

A diretora de marketing da empresa, Sandra Franzotti Gubolino, destaca o impacto positivo da lata de alumínio na experiência do consumidor: “Estamos no terceiro ano usando essa embalagem para a água Levity em Barretos. Ela reforça nossa proposta de sustentabilidade e permite criar campanhas criativas e emocionais. O público poderá colecionar as latas e se conectar com seus campeões preferidos.”

As latas de alumínio, além de oferecerem proteção e frescor ao produto, são 100% recicláveis e têm um dos mais altos índices de reaproveitamento do mundo,  superando 95% no Brasil. Seu uso em campanhas personalizadas promove também uma educação ambiental mais próxima do cotidiano do consumidor.