Uma nova audiência de conciliação no MPT (Ministério Público do Trabalho), envolvendo o SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade), a empresa terceirizada WWS Service e a Prefeitura de Rio Preto, foi agendada para a próxima segunda-feira (07).
Segundo Sérgio Paranhos, presidente do sindicato, o agendamento dessa nova audiência foi necessário porque, na primeira reunião, realizada na última terça-feira (01º), a empresa não apresentou uma proposta concreta e detalhada para o pagamento das rescisões contratuais dos 716 trabalhadores dispensados com o término do contrato com a Prefeitura.
A empresa se comprometeu a entregar, na próxima reunião, a relação completa com os nomes e dados dos funcionários dispensados, contendo individualmente o valor a que cada um tem direito a receber.
Paranhos destaca que, na última audiência, a empresa propôs realizar o recolhimento da multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na próxima terça-feira (08), o que permitiria a liberação da Guia do Seguro-Desemprego para os trabalhadores que não foram realocados na nova empresa prestadora de serviços à Prefeitura ou que ainda não conseguiram novo emprego. ““Com isso os trabalhadores poderiam levantar o saldo do FGTS que está no banco e juntamente o valor da multa, são valores que pelo menos dá para aliviar essa situação’, salientou Paranhos.
Verbas rescisórias – Ficou acordado que a empresa deixou autorizado em ata que a Prefeitura efetue o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores, utilizando os valores que a empresa ainda tem a receber do poder público.
O sindicalista espera a presença de todas as partes na audiência da próxima segunda-feira, para que um acordo definitivo seja firmado.
Por Sérgio SAMPAIO