O teatro do Centro Cultural do Sesi São José do Rio Preto recebe, nos dias 11 e 12 de julho, o premiado espetáculo “Kawó – o rei chama”, do Rio de Janeiro, que conta com idealização, dramaturgia e direção de Gabriel Mendes e produção de 2NÓS e ONÀ Produções.
Uma peça tocante para todas as idades que conta a trajetória do orixá Xangô, representante da justiça, do fogo e do trovão. História que transporta o público para uma Nigéria mítica, em que uma família prepara um grande banquete para que, ao redor do fogo, possam lembrar de antigas histórias que ajudem a perpetuar Xangô como um grande homem.
Com elementos cênicos e grande elenco, o grupo possibilita apresentar, de forma lúdica, a mitologia dos orixás para o público a fim de desmistificá-la, além de fomentar a valorização da cultura negra no País.
O espetáculo recebeu 17 indicações, em 15 categorias, na 9ª edição do Prêmio CBTIJ de Teatro para Infância e Juventude, sendo vencedor nas categorias “Melhor Espetáculo”, “Elenco”, “Cenografia”, “Dramaturgia Sonora” e “Preparação Corporal”.
Indicada para todas as idades, a peça terá início às 14h, no dia 11 (sexta-feira), e às 15h, no dia 12 (sábado), com entrada gratuita. Para reservar os convites, basta acessar o site Meu Sesi.
Oficina
No dia 12, sábado, às 9h, integrantes do grupo irão ministrar a oficina “Imagética negra em espetáculo para crianças”. O diretor, Gabriel Mendes, o diretor assistente e ator, Rodrigo Lontra, e o cenógrafo, Cachalote Mattos, irão oferecer uma experiência prática/teórica sobre espetáculos com temáticas negras para crianças a partir de jogos e exercícios teatrais com palavra, imagem e som, além de análise de espetáculos montados pelos palestrantes. As inscrições são gratuitas e limitadas. Para reservar uma vaga, basta acessar o site Meu Sesi.
Serviço:
Espetáculo “Kawó – o rei chama”
Dia: 11 e 12 de julho, sexta-feira e sábado
Horário: dia 11 – 14h e dia 12 – 15h
Local: Teatro | Centro Cultural Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
Classificação Livre
Entrada Gratuita – É preciso reservar ingresso por meio do site Meu Sesi
com informações Sesi Rio Preto_foto_Renato-Mangolin