O América Futebol Clube fechou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 Série B com chave de ouro com a vitória por 1 a 0 contra a equipe do Porto fora na casa, com gol do camisa 9 Gabriel Felix, aos 8 minutos do 2º Tempo. A partida que encerrou essa fase classificatória aconteceu na última sexta-feira (25) na cidade de Porto Ferreira.

Com uma campanha consistente e regular a equipe terminou em 1º lugar do Grupo 1 com 25 pontos esse número também da classificação geral da competição para o Mecão.

Durante a primeira fase, o América esteve no Grupo 1 ao lado de Porto, Santa Fé, Olímpia, Francana e Taquaritinga. Foram 10 jogos, entre turno e returno, com 9 vitórias e 1 empate, este único empate aconteceu no torno jogando no Teixeirão contra a equipe do Porto.

O time marcou 31 gols e sofreu apenas 4. O saldo de 27 gols fez a diferença para garantir a liderança geral, já que o rubro empatou em pontos e vitórias com o Joseense, mas superou o adversário no critério de desempate.

Ao todo, 14 jogadores balançaram as redes na primeira fase. O artilheiro do time é Vitinho, com 6 gols. O meia atacante só não marcou em 4 partidas. Na sequência vem Wendel e Biro, ambos fizeram 4 gols cada. Negueba e Gabriel Felix marcaram 3. Carioca e Galvin 2. E sete jogadores balançaram a rede uma vez nessa primeira fase: Kauã Henrique, João Bigode, Ramon, Du, Japa, Leo Souza e Gabriel Reis.

Oitavas-de-final

O América Sub-20 agora está focado na preparação as oitavas de final onde o seu adversário será novamente a equipe do Santa Fé que também fazia parte do Grupo 1, nos dois confrontos o Mecão saiu vitorioso – fora de casa jogando em Santa Fé do Sul pela rodada 3, o rubro venceu por 3 a 1. Gols de Galvin, Ramon e Vitinho. Em casa, no Teixeirão, na rodada 8, o América fez 2 a 0 com gols de Vitinho e Galvin.

Para o técnico do América Luiz Henrique apesar dos resultados anteriores a equipe sabe que precisa trabalhar duro para seguir adiante na competição. “Agora, começa uma outra competição. Nao dá mais para pensar em não ser como foi no último jogo. Foi importante fazer um bom jogo contra o Porto, com intensidade, muita disputa. Terminamos bem e atingimos o nosso primeiro objetivo. Agora, a gente está focado para ser ainda melhor e fazer um bom mata-mata”, finalizou o treinador. 

Por Sérgio SAMPAIO

Com informações assessoria de imprensa do América F.C.

Foto_Fran Zanini