Na corrida por presentes para o Dia dos Pais, a praticidade tem se mostrado um diferencial decisivo no momento da compra. O Boticário, marca eleita como a melhor para presentear sem erro*, aposta há diversos anos em kits e combos prontos para as datas comemorativas, estratégia que se consolidou como um dos principais pilares do negócio da marca. Nas três semanas que antecedem o Dia dos Pais, de acordo com dados de 2024, a venda desses itens cresce cerca de 66%, representando aproximadamente 45% na receita da data, reforçando o comportamento do consumidor na busca de soluções assertivas.

Neste ano, o Boticário projeta um crescimento de 16% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Com uma operação robusta e estratégias comerciais alinhadas ao comportamento do consumidor, o Boticário projeta impactar mais de 2 milhões de pais, consolidando sua força como a melhor marca de beleza para presentear*. Segundo Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário, a meta reforça não apenas a capilaridade da marca, presente em todos os estados brasileiros, mas também o papel estratégico das datas sazonais na fidelização e crescimento no canal de vendas diretas e no e-commerce.

Eleita como a mais escolhida por quem quer acertar com o presente*, o Boticário busca desenvolver opções que visam a diversidade de público e bolsos, abrangendo produtos de diversas categorias, que variam de R$ 49,90 a R$ 378,90. Os kits presenteáveis contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher uma experiência extra, como sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios. A marca também aposta em soluções omnichannel, como o serviço Clique & Retire, que permite ao consumidor comprar online e retirar o presente em até seis horas nas lojas físicas, combinando conveniência, agilidade e experiência integrada de compra.

“Ao investir em soluções práticas e atrativas, que atendem diferentes perfis de consumo, desde quem prioriza agilidade e conveniência até quem valoriza o processo de escolha, fortalecemos nossa presença como a marca referência em presentear, aumentamos o ticket médio e impulsionamos o fluxo nas lojas em momentos-chave do calendário do varejo”, finaliza Roseiro.

*Fonte: Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. *Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.

com informações e foto Conceito Comunicação