A FESSPMESP (Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado de São Paulo) reuniu seus filiados na tarde de sexta-feira (22), no Clube do Lago, em Rio Preto, para apresentar um balanço das atividades dos sindicatos no primeiro semestre de 2025.
Segundo Aires Ribeiro, presidente da Federação, essas reuniões vêm acontecendo nas regionais de todo o estado desde o mês de junho e têm como objetivo levar aos sindicatos todas as atividades e ações realizadas pela entidade nos seis primeiros meses do ano, além de iniciar o debate sobre projetos e lutas para o segundo semestre.
Ele destacou que há acompanhamento dos projetos que dizem respeito aos servidores e que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado, entre eles o que trata da Reforma Administrativa, que preocupa a todos.
“Também estamos apresentando para os nossos filiados propostas de ação, de trabalho, para fortalecer a luta do servidor público no Brasil inteiro”, salientou Ribeiro.
Participaram da reunião representantes dos sindicatos de Olímpia, Guaíra, Bebedouro, Tanabi, Fernandópolis, Votuporanga, Álvares Florence, Jales e Taquaritinga, além, claro, de Rio Preto.
Sanny Lima Braga, presidente do SSPM, destacou a importância desses encontros para a troca de ideias e o debate de propostas que poderão ser utilizadas em defesa dos servidores representados pelo sindicato.
Reforma Administrativa
O presidente da FESSPMESP ressaltou que a nova proposta de Reforma Administrativa, que atualmente tramita em Brasília, está sendo mantida em sigilo, sem informações claras e concretas sobre seu teor. No entanto, a Federação acompanha cada passo da tramitação para evitar que os servidores municipais sejam prejudicados.
“Nós sabemos que o que vem por aí não é bom para o Serviço Público, as pessoas precisam entender que mudanças nos direitos dos servidores públicos influencia muito na qualidade do serviço que é prestado”, destacou Ribeiro.