O CAD/Vetnil Rio Preto segue firme na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Depois de estrear com vitória sobre o GADECAMP/SP por 77 a 57, a equipe paulista voltou à quadra nesta terça-feira (26) e derrotou o Irefes/Sesport/ES por 58 a 42, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Mais uma vez, o colombiano Jhon Edison Hernandéz Villamizar foi o destaque da partida, eleito MVP pelo segundo jogo consecutivo. Reforço internacional ao lado de Juan Pablo, também colombiano, Villamizar desembarcou no Brasil após disputar a Copa América e tem mostrado impacto imediato no time rio-pretense.
Os parciais da segunda vitória foram 13 a 4, 21 a 8, 9 a 16 e 15 a 14. Com o resultado, o CAD soma duas vitórias em dois jogos e volta à quadra nesta quarta-feira (27), às 17h20, contra o All Star Rodas Pará/Banco da Amazônia/PA, em duelo que vale a liderança do grupo e a classificação antecipada para a próxima fase.
Tricampeão brasileiro em 2015, 2017 e 2019, o time de Rio Preto busca o quarto título nacional para consolidar ainda mais sua história no basquete em cadeira de rodas. ““Estamos crescendo jogo a jogo e queremos terminar a fase de grupos na primeira colocação para seguir fortes até a final”, disse o técnico Tiago Baptista.
Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, marcadas para quinta-feira (28). As semifinais serão na sexta-feira (29) e a decisão acontece no sábado (30), às 14h.
com informações e foto Assessiva Comunicação