Depois de uma etapa intensa no Algarve, onde mostrou velocidade e protagonizou uma grande escalada, o piloto rio-pretense Gustavo Zanon volta à pista para a 6ª etapa da Porsche Cup C6 Bank. Com o carro #24 ele disputa a classe Carrera Sport autódromo de Estoril (Portugal), em uma rodada decisiva para o campeonato. O tradicional autódromo lusitano é palco histórico para o automobilismo brasileiro, lembrado pela primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 (em 1985).

Em sua temporada de estreia na classe Sport, Zanon já mostrou ritmo consistente. Em Portimão, também em Portugal, foi 10º na sua divisão e 16º no geral da corrida 1, além de brigar por pódio na corrida 2 até ser tirado da disputa por um incidente nas voltas finais. Mesmo sem o resultado esperado, a performance reforçou sua rápida adaptação e o potencial para seguir entre os destaques da Carrera Sport.

No Estoril, a missão ganha um ingrediente a mais: pela primeira vez no ano, a etapa da Sprint não terá grid invertido. Cada corrida contará com uma classificação própria, o que aumenta a importância do desempenho no quali e valoriza os pilotos mais regulares ao longo do fim de semana.

O circuito de 4,1 km é um desafio por si só, com curvas de alta e baixa, pontos de frenagem intensos e retas que favorecem ultrapassagens. Para Zanon, será a chance de transformar velocidade em pontos importantes na reta final da temporada.

A programação do GP de Cascais começa nesta quarta-feira (27) com treinos oficiais e segue até sexta-feira (29), quando acontecem as duas corridas da etapa Sprint. Todas as provas terão transmissão ao vivo pela Band, SporTV e pelos canais digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.

Estou muito animado para essa etapa da Porsche Cup Brasil aqui em Estoril. Este está sendo um ano desafiador: o ritmo é muito bom, venho rápido, mas infelizmente sofri alguns acidentes que acabaram prejudicando meu campeonato. Mesmo assim, sigo focado em evolução, buscando consistência volta a volta e trabalhando junto com a equipe para conquistar o melhor resultado possível. Estoril é um autódromo histórico e estou motivado para acelerar forte e aproveitar essa oportunidade para mostrar todo o nosso potencial.”, salientou Zanon.

Cronograma– Etapa 6 – GP de Cascais (Horários de Brasília):
Quarta-feira, 27 de agosto

05:30 – 06:15 – Treino oficial opcional 1  (Carrera)
07:35 – 08:35 – Treino oficial opcional 2 (Carrera)
11:20 – 12:05 – Treino livre 1(Carrera)

Quinta-feira, 28 de agosto
06:20 – 06:30 – Classificação 1 (Carrera Sport)
07:35 – 07:45 – Classificação 2 (Carrera Sport)
10:45 – 11:15 – Corrida 1 Carrera (25 min + 1 volta)

Sexta-feira, 29 de agosto
06:35 – 07:05 – Corrida 2 Carrera (25 min + 1 volta)