O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) deu suporte e acompanhamento durante as homologações e assinaturas dos Termos de Rescisão dos ex-funcionários da empresa terceirizada GF Prestação de Serviços Ltda.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do sindicato, nas últimas duas semanas a entidade acompanhou presencialmente as rescisões no momento da assinatura do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho. “Aqueles que não estão trabalhando irão poder ingressar com o pedido do Seguro-Desemprego e todos os trabalhadores poderão estar sacando o Fundo de Garantia que se encontra depositado”, salientou Paranhos.

No que diz respeito ao pagamento das rescisões, incluindo a multa de 40% do FGTS, este será feito pela empresa em até, no máximo, seis parcelas. “Esse parcelamento é exclusivo do que consta no Termo do Rescisão”.

Nos dias de homologação, o sindicato esteve presente verificando a documentação e esclarecendo as dúvidas dos trabalhadores.

O sindicalista destacou que, nesses dias, foram realizadas mais de 650 homologações. Já os ex-funcionários que não conseguiram comparecer devem, a partir de agora, dirigir-se à sede da GF para efetuar a homologação – o endereço da empresa é Rua Delegado Pinto de Toledo, 2222, Parque Industrial.

Caso o trabalhador não concorde com os valores apresentados pela empresa, o SETH está colocando o jurídico da entidade à disposição dos trabalhadores – o agendamento é exclusivo por telefone: (17) 3203-0077.

Por Sérgio SAMPAIO_foto_SETH