Nesta quinta-feira (04) o setor musical brasileiro ganha um novo aliado estratégico: a plataforma digital Music Stage – www.musicstage.com.br, empresa de base tecnológica voltada à cadeia produtiva da música que nasce com a proposta de otimizar a interação no mercado entre artistas, curadores, produtores, patrocinadores e consumidores. A startup foi idealizada pela riopretense Adriana Belic e por Leandro Cortellini, respectivamente diretora geral e diretor de conteúdo.
Disponível em versão web e aplicativo, o Music Stage é um ambiente seguro e ágil para contratação de shows, licenciamentos, patrocínios e conteúdos musicais que abrange quatro áreas principais: Booking – para venda e contratação de shows; Sincronização – para licenciamento de músicas para audiovisuais e games; Patrocínios – vitrine para projetos em busca de apoios e investimentos; e Conteúdos – manuais, métodos, livros virtuais e outros materiais.
Os artistas assinantes poderão cadastrar shows, músicas, projetos, e-books e métodos, disponibilizando agenda e serviços para negociações diretas, sem intermediários, mediante assinatura de um dos três planos disponíveis. Curadores, programadores e consumidores poderão, gratuitamente, cadastrar e disponibilizar circuitos, eventos, festivais, e seus demais projetos musicais de interesse. Às agências de publicidade, produtoras de audiovisual e de conteúdos e empresas de games será oferecido um banco de músicas para licenciamento em seus projetos. Os patrocinadores encontrarão projetos artísticos prontos para receber investimentos. Aos usuários não profissionais a plataforma facilitará contratar artistas diretamente para eventos particulares e corporativos.
Mais que uma ferramenta de negócios, o Music Stage pretende ser um catalisador da economia criativa, fortalecendo a música de autor e apoiando a difusão de obras que representem a riqueza cultural do Brasil. Desta forma, contribui para o fortalecimento da economia da cultura com agilidade, segurança e acessibilidade, reafirmando o papel da música brasileira como expressão criativa e motor de desenvolvimento econômico. A plataforma facilitará o mapeamento de circuitos de circulação e o acesso a serviços artísticos de qualidade, oferecendo maior agilidade, variedade e segurança aos artistas e contratantes.
O Music Stage tem como propósito final reunir o melhor da música brasileira em um só lugar. Segundo a diretora Adriana Belic, a plataforma busca transformar as relações entre artistas e contratantes, ampliando conexões, fortalecendo circuitos. “O Music Stage é uma plataforma de negócios criada a partir da convicção de que a música precisa de pontes sólidas e transparentes entre artistas e contratantes. Mais do que conectar, a proposta busca reconfigurar essas relações, fortalecendo circuitos existentes e buscando novos espaços de circulação. Assim, a música se afirma não apenas como expressão cultural, mas como potência de desenvolvimento humano, social e econômico, garantindo condições para que artistas vivam de sua arte, e para que a sociedade usufrua plenamente de sua força transformadora.”
O projeto de criação da plataforma foi contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo 17/2023 – Fomento à Economia Criativa, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
FICHA TÉCNICA – Direção geral: Adriana Belic. Direção de conteúdo: Leandro Cortellini. Direção de marketing: Pedro Bandera. Assistência direção: Mili Slikta. Projeto gráfico: Ana Rodrigues, Work Design. Assessoria Jurídica: Lisandre Garavazzo. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Assessoria em mídias: Platea Comunicação.
Serviço |
Plataforma Music Stage
Lançamento: 04 de setembro de 2025 – Quinta-feira
Acesso à plataforma: https://www.musicstage.com.br
Instagram: @musicstage_br
com informações VERBENA Assessoria_foto_Ana Rodrigues