A rede de óticas Mercadão dos Óculos inaugurou a primeira unidade no modelo contêiner em São José do Rio Preto, a loja está localizada na Avenida Ernesto Vetorasso, 990, no Jardim Vetorasso, Região Norte da cidade.

A nova franquia, com 12 m² e estrutura montada de fábrica, foi inaugurada um mês após a assinatura do contrato. “O formato contêiner oferece mais praticidade, inauguramos muito rápido em comparação com o modelo tradicional, com equipe enxuta e custos operacionais mais baixos”, comenta a franqueada Thaisa Regina Facchini.

De acordo com ela, a meta é faturar R$ 600 mil em um ano. “Ter uma estrutura menor significa operar com eficiência, sem perder qualidade no atendimento”, afirma Thaisa.

Os primeiros dias já reservaram histórias curiosas. Entre os clientes atendidos estava um comerciante local que trabalha há três décadas na mesma avenida. Ele já havia tentado ajustar suas lentes em diversas óticas da região, mas nunca encontrou solução. O contêiner foi sua “última tentativa” — e deu certo. “Superamos as expectativas dele, que saiu prometendo nos indicar para outras pessoas”, conta o Thaisa.

Mobilidade e agilidade
Segundo Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos, o modelo contêiner oferece ao franqueado a possibilidade de operar em locais estratégicos e de grande circulação, como bairros residenciais, postos de gasolina, centros comerciais abertos e até mesmo em regiões com forte sazonalidade, como cidades litorâneas durante o verão. O investimento inicial é a partir de R$ 99 mil.

“Para operar, basta um ponto de energia elétrica para que a unidade entre em funcionamento. Isso reduz o tempo de implantação e elimina a necessidade de obras civis, tornando o processo mais ágil e acessível”, comenta.

Freitas reforça que trata-se de um modelo “plug and play”, ideal para quem deseja testar novas praças com baixo risco e agilidade na operação. Além disso, a possibilidade de mobilidade permite que o franqueado desloque a unidade para diferentes pontos ao longo do ano, acompanhando o fluxo de clientes e adaptando-se às oportunidades do mercado. “É uma solução inteligente que alia praticidade, menor investimento inicial e alto potencial de visibilidade da marca”, diz o executivo do Mercadão dos Óculos.

com informações e foto G Comunicação