O Sindalquim definiu o início da entrega dos Kits Escolares 2026 para o mês de novembro.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, as compras dos materiais foram concluídas e a montagem começará nos próximos dias. Ele lembra que todos os trabalhadores que receberam os kits deste ano não precisam refazer o cadastro — devem apenas aguardar, pois a entrega será feita pelos diretores nas empresas a partir de novembro. A expectativa, mais uma vez, é que sejam entregues cerca de 6.500 Kits Escolares.

“Os diretores vão estar indo. Nas empresas que tem revezamento eles irão ficar pelo menos dois dias para entregar o Kits para que já pegou no ano anterior (2025) e fazer o cadastro de quem vai pegar pela primeira vez”, salientou Alves Filho.

O sindicato realiza a entrega para alunos da Educação Infantil, a partir dos 4 anos, e também para estudantes do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio ou universitário.

Os kits contêm: uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cor, régua, canetas e pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada série recebe um kit diferenciado, conforme a necessidade do aluno.

A previsão é concluir a entrega de todos os kits ainda em 2025, para que, no início das aulas de 2026, todos os associados já tenham os materiais escolares em mãos.

Por Sérgio SAMPAIO