O Sindalquim deu início, nesta terça-feira (04), à entrega dos Kits Escolares 2026 para os trabalhadores representados pela entidade.
Segundo o presidente do sindicato, João Pedro Alves Filho, as entregas começaram nas empresas da cidade de Ibitinga, onde existem 17 unidades, além de algumas empresas nas cidades de Itápolis e Itajobi.
“As entregas vão começar nesta terça-feira. A gente tem um cronograma de entrega até o dia 12 de dezembro e depois a gente vai entregar somente no ano que vem”, salientou Alves Filho.
O sindicalista relembra que apenas os trabalhadores que irão retirar o Kit Escolar pela primeira vez precisam apresentar o comprovante de matrícula do beneficiário. Os demais receberão o kit automaticamente, conforme os dados já cadastrados.
A previsão inicial para este ano é a entrega de cerca de 6.500 kits referentes ao ano letivo de 2026.
O sindicato realiza a entrega para alunos da Educação Infantil, a partir dos 4 anos de idade, e também para estudantes do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio ou universitário.
Os kits contêm uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cor, régua, canetas e pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada nível de ensino recebe um kit diferenciado, conforme a necessidade do aluno.
Por Sérgio SAMPAIO_foto_Sindalquim

