A espera terminou: a Méqui Friday, a tradicional temporada de ofertas do McDonald’s, está de volta, prometendo ser mais nostálgica (e surpreendente) do que nunca. As promoções tiveram início nesta última terça-feira (04) com o lançamento da campanha que mergulha na atmosfera e estética das décadas de 1980 e 1990.

“A Méqui Friday já é um momento aguardado pelos fãs, que todos os anos ficam na expectativa pela união do sabor irresistível de Méqui com o custo-benefício único desse período. Para esta temporada, optamos por nos apropriar dos formatos vintages de programas de TV e do varejo para despertar a memória afetiva dos clientes e apresentar para as novas gerações essas abordagens que foram tão icônicas. As promoções vão lembrar o público de outra época e deixar um novo gostinho de saudade quando novembro terminar”, comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Até o dia 23 de novembro, a já popular promoção de 3 itens por R$15 retorna na Méqui Friday. O cliente pode montar seu pedido com um refrigerante de 500ml e mais dois itens a escolher entre Cheeseburger, Chicken Jr., Sundae, Chicken McNuggets de 4 unidades McFritas Média ou mais um refrigerante, tudo por R$ 15,00.

Novembro ainda está recheado de outras promoções imperdíveis, focadas em praticidade e vantagens exclusivas para o digital. Os clientes que ainda não usam o app do Méqui podem aproveitar a oportunidade e ganhar um Big Mac na faixa na primeira compra via Peça e Retire ou McDelivery, desde que o pedido atinja o valor mínimo de R$25,00. Limitado a um uso por CPF.

Quem optar pela praticidade de realizar pagamentos via Google Pay no app receberá um desconto de 50% no carrinho, em compras via McDelivery e Peça e Retire, com limite de 2 compras por CPF. Já os clientes fiéis do Meu Méqui recebem um benefício extra, o Cashméqui: até 16 de novembro, 100% dos pontos resgatados voltam para a conta do cliente em uma semana.

Além disso, durante todo o mês, somente às quintas-feiras, uma nova promoção “TBT” resgatará preços clássicos de alguns favoritos do cardápio do McDonald’s. A oferta começa já no dia 6 de novembro, com o Sundae por R$3,90.

Nostalgia e entretenimento 

Em meio a uma das épocas mais competitivas do varejo, a marca aposta em uma campanha que mescla ofertas e entretenimento como forma de se destacar. A campanha da Méqui Friday, criada pela GALERIA.ag, traz uma superprodução que recria cenários e gêneros icônicos da televisão dos anos 80 e 90, como programas de auditório, aulas de ginástica e infomerciais de época.

Baseados na estética retrô oitentista e noventista, os filmes resgatam a essência da TV do último milênio para anunciar promoções que farão o público se sentir em outra década. Para anunciar a promoção de 3 por 15, por exemplo, o Méqui revive o formato clássico dos programas de auditório. Já para ensinar como não perder o desconto de 50% no pagamento com Google Pay, uma instrutora de dança conduz o passo a passo no melhor estilo workout dance da época. Confira o primeiro filme aqui.

Toda a estética do projeto, dos materiais visuais aos roteiros, passando pelos conteúdos digitais e interações nas redes sociais, segue o mesmo mote criativo, reforçando a estratégia da marca: entreter o consumidor. Cada ponto de contato com o cliente foi pensado para transportar o público para outra época, com humor, nostalgia e a identidade vibrante que só o Méqui tem.

Para ficar por dentro de todas as promoções da marca, acesse as redes sociais ou o site do McDonald’s.

com informações e foto Conceito Comunicação