A rádio Educativa 106,7 FM, emissora da Prefeitura de São José do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Comunicação, faz cobertura especial do 18º Festival de Música Popular.

O programa Joias da Casa apresenta entrevistas com cada um dos 12 artistas locais selecionados para a competição. Quem abre a série de bate-papos é o veterano Luís Dillah, que nesta edição apresenta ‘Corisco’, canção de sua autoria.

“O Festival é uma referência nacional e está no circuito dos grandes festivais do Brasil. Vejo como um portal para a nova geração e pra gente é mais do que uma consolidação”, avalia o artista, que conquistou primeiro lugar de Melhor Música do Festival e também de Melhor Música de Rio Preto na edição 2024, com ‘No Próximo Passo’.

Diariamente, desde 11 de novembro, o especial vai ao ar sempre às 6h50 e às 18h50, e pode ser conferido no dial 106,7 FM e também online, pelo link https://www.riopreto.sp.gov.br/educativafm.

Quem também conversou com a produção foi Nissin MC, estreante em festivais e que defende a música ‘Meu Ego’ ao lado de Tha Polla. “Acredito que seja a primeira vez que o rap faz parte das canções selecionadas e isso é muito importante para a cultura hip hop”, comemora.

Os episódios completos também estão disponíveis no Spotify.  

OUÇA JOIAS DA CASA 

O Joias da Casa tem apresentação e produção de Marcella Moreira, direção de Fabrício Mendes, sob a supervisão do secretário Ricardo Nonato, da Secretaria de Comunicação. Trabalhos técnicos de Wilson Sanz, programação de Iael Costa e apoio web de Pedro Hilário.

Em sua 18ª edição, o Festival de Música Popular de São José do Rio Preto vai distribuir R$ 84 mil em prêmios e troféus em 11 diferentes categorias. “A grande novidade dessa edição são os prêmios em dinheiro para melhor instrumentista e aclamação popular”, completa Soares.

Com foco na valorização da música autoral brasileira e revelação de novos talentos, a competição tem a modalidade Local, para artistas residentes em Rio Preto, e Nacional, com canções de artistas de cinco estados brasileiros: São Paulo (4), Minas Gerais (4), Rio de Janeiro (1), Ceará (1) e Alagoas (1).

A comissão responsável pela seleção das canções foi formada por três nomes de destaque da música brasileira: Tatiana Parra, cantora, compositora e instrumentista paulista, Celso Viáfora, cantor, compositor e escritor, e Otávio Toledo, compositor paulista de música popular.

Na primeira noite de apresentações nesta quinta-feira (27) competem os artistas locais. Já na sexta-feira (28) os selecionados da primeira noite e os artistas nacionais, seguindo para o resultado final.  O Festival de Música Popular será realizado em ambos os dias a partir das 20 horas do Teatro Municipal, com entrada franca

Com informações e imagem SMCS