O Sindalquim retomará, na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, a entrega dos Kits Escolares 2026, realizando a segunda visita a cada uma das empresas que possuem trabalhadores representados pelo sindicato e que ainda não retiraram o benefício. O ciclo de entregas será encerrado no dia 12 de dezembro.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, é importante que o trabalhador que vai retirar o kit pela primeira vez e ainda não encaminhou a ficha cadastral preenchida junto com o comprovante de matrícula o faça o mais rápido possível para receber o material nesta segunda visita.
“A nossa parte como dirigente sindical, com a vontade de atender toda a nossa categoria nós estamos fazendo. Agora eu quero saber de você trabalhadora, você trabalhador, porque é muito importante você adquirir esse Kit no ano de 2025 para o ano letivo de 2026. Porque porventura faltar alguma coisa no começo do ano, você terá tempo hábil para estar concluído e inteirando esse material”, salientou Alves Filho.
Qualidade
A direção do Sindalquim sempre priorizou a qualidade dos produtos, como lápis de cor Faber-Castell, papel sulfite Chamequinho e cadernos da Tilibra. “São materiais de primeira ponta de linha, para você trabalhadora, para você trabalhador, para o teu filho que está estudando. Nós também além deste material a gente confecciona uma bolsa “, destacou o presidente do sindicato.
Os kits contêm uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cor, régua, canetas e pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada nível de ensino recebe um kit diferenciado, conforme a necessidade do aluno, começando pela Educação Infantil, a partir dos 4 anos de idade, depois para estudantes do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio ou universitário.
A previsão inicial de entrega de 6.500 kits será superada – cerca de 1.000 kits ainda serão distribuídos nesta segunda etapa das visitas.
Por Sérgio SAMPAIO

