O Mutirão dos Agentes de Saúde chega à sétima etapa no próximo sábado (06), com visitas aos imóveis localizados nas áreas de abrangência do Renascer, Vila Elvira e Vetorazzo. A ação será das 8h às 14h, com o objetivo de vistoriar as residências à procura de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.
Nas visitas, os agentes também orientam os moradores quanto às medidas necessárias para evitar focos do mosquito, como limpar ou descartar semanalmente recipientes que possam acumular água. Quando são encontradas larvas, é realizada a limpeza do criadouro ou seu descarte. Os munícipes também estão sendo orientados quanto às formas de prevenção a acidentes com escorpiões.
Todos os agentes de saúde participam da ação uniformizados com calça azul marinho e camisa azul clara, com logotipo da prefeitura e crachá de identificação. Os únicos dados solicitados ao morador são o nome e a data de nascimento.
Balanço
O mutirão dos agentes de saúde aos sábados foi realizado no início do ano e retomado no dia 11 de outubro. Até o momento, 23.750 imóveis já foram visitados. A ação contínua em dezembro.
As demais medidas de combate ao mosquito são contínuas e envolvem limpeza urbana, nebulização, aplicação de BRI, manutenção das Estações Disseminadoras de Larvicidas (EDLs), armadilhas de mosquitos, além de campanhas de mobilização.
com informações e foto SMCS

