Jornalista Rafael Rossi, de 45 anos, amante de cinema, séries, desenhos, animações, está no Papo com Especialista

E aí amigo (a) do Jornal do Trabalhador – Jornal do Trabalhador, Como vai ? Tomara que bem ! Bora pra mais uma dica de filme que acabou de lançar nos cinemas ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (5) na coluna ‘Cinemaníaco’ venho com uma produção que só bate recordes. E claro, como sempre, nenhum spoiler !!!

Assisti ‘Zootopia 2’ e olha, apesar de não ser o meu tipo de filme favorito, tive uma experiência divertida e agradável. Trata-se de uma produção feita com muito carinho e enorme qualidade técnica. Por mais que seja uma animação, em determinados momentos os animais parecem ‘vivos’, de tão bem trabalhados que foram. O roteiro não tem nada de muito novo. É aquele ‘basicão’ da dupla de policiais diferentes entre si, que acabam superando os contrastes existentes entre si para salvar o dia no final.

Um misterioso réptil, uma cobra, ‘aparece’ em Zootopia, algo que não ocorreu no primeiro longa. Ficamos sabendo que há muitos anos toda essa raça foi desacreditada e banida do local. Os detetives Judy Hopps (a coelha), e Nick Wilde (raposa), estão há apenas uma semana na polícia após os acontecimentos da primeira aventura. Atrapalhados, acabam estragando uma operação e são punidos, obrigados a participar sessões de terapias para duplas.

Mas é bom ?

A dupla, resiliente, passa a investigar por conta própria a presença da cobra e fazem uma série de descobertas. Entre elas, o fato de que os répteis não são ruins como foram ‘pintados’ há muito tempo atrás. Um diário antigo contém as provas que a maldade dessa raça de animais não passa de uma grande mentira. Tudo acontece com muita ação e aventura, perseguições, quedas, reviravoltas num cenário extremamente colorido e com uma excelente trilha sonora (destaque para ‘Zoo’ de Shakira).

‘Zootopia 2’ é muito mais do que uma simples animação da Disney. É uma obra recheada de lições de moral, tocando em temas como amizade, família, determinação, coragem e honestidade. Não é perfeito, não é espetacular e ‘bebe’ de antigas fórmulas sem inovar. Mesmo assim, vale a pena ir até o cinema mais próximo, levar a garotada e se divertir junto. Então, sim, é um bom filme. Não. Não é à toa que apenas no primeiro final de semana de exibição já ultrapassou a barreira de meio bilhão de dólares de arrecadação nas bilheterias mundiais.

Notas*

No ‘Rotten Tomatoes’ o longa é tomate maravilhoso, com 93% de aprovação dos críticos especializados e 96% do público. No ‘Metacritic’ também notas ótimas, com Metascore 73 de 100 dos especialistas e 7.4 de 10 da galera. Pelos lados do ‘IMDb’ pouca coisa muda. A audiência dá um excelente 7,7 de 10, enquanto que o Metascore dos ‘sabidos’ é 73 de 100. Por fim, no ‘Google’93% de quem assistiu declarou que gostou. Minha nota para ‘Zootopia 2’ é 8 de 10.

* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Partiu então ! ‘voa’ para o cinema mais perto, compra aquela pipoquinha, o refrigerante, um docinho e ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Os detetives Nick Wilde (raposa) e Judy Hopps (coelha) acabam tendo que fazer terapia de duplas em ‘Zootopia 2’.Foto: Divulgação

Répteis não são maus como ‘pintados’ em Zootopia. (Foto: Divulgação)

*Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte: Rafael Rossi – jornalista e amante da sétima arte