O SindiNorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) retomou suas atividades normais neste ano de 2026 e faz um alerta para os trabalhadores representados pela entidade.
Segundo Elimar Damin Cavaletto, presidente do sindicato, a categoria costuma registrar contratações temporárias e contratos de experiência entre os meses de outubro e dezembro, devido ao grande volume de demanda nas indústrias do setor. No entanto, muitos desses profissionais são dispensados no início do ano, uma vez que diversos contratos se encerram em janeiro ou fevereiro. “Já estamos tendo um acúmulo de ligações com pedidos de informação”, salientou o presidente.
O sindicalista destaca que é fundamental que o trabalhador — em caso de qualquer dúvida sobre seus direitos ao término do contrato (seja ele de experiência, temporário ou de outra modalidade) — entre em contato com o sindicato.
A sede da entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento pode ser realizado pelo telefone (17) 3232-8588 ou pessoalmente, na Rua Antônio de Godoy, 3285, Centro, em São José do Rio Preto.
Por Sérgio SAMPAIO

