E aí amigo (a) do Jornal do Trabalhador, tudo bem ? Espero que sim ! Que tal mais uma dica de série ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Caso você tenha respondido que sim e continuado a leitura, nesta sexta-feira (30) trago na coluna ‘Cinemaníaco’ uma produção da AMC, spin-off de ‘The Walking Dead’ que chega a terceira temporada com muita qualidade. E claro, sem spoilers !!!
Assisti ‘The Walking Dead: Daryl Dixon’, de 2025, disponível para assinantes ‘Prime Video’. Nesta temporada 3 vemos que ‘Daryl’ (Norman Reedus) e ‘Carol’ (Melissa McBride) conseguiram chegar a Inglaterra. Eles fazem um novo aliado e embarcam em uma viagem de barco na tentativa de voltar para casa, ou seja, aos Estados Unidos. A aventura, no entanto, é interrompida por uma tempestade que danifica o transporte e os joga na costa da Espanha, onde permanecem durante os sete episódios.
A dupla de protagonistas faz novas amizades e também, claro, arruma inimigos inéditos. Novamente lutando a luta dos outros, após salvar um jovem casal da ameaça de criminosos, eles tentam resgatar uma garota, que acaba retirada da família para agradar ao ‘Rei da Espanha’, trato que a comunidade aceitou em troca de proteção, armamento e comida. De tempos em tempos, uma jovem acaba levada embora.
Mas é bom?
Apesar de tocar novamente em questões sociais e políticas, o seriado traz de volta a verdadeira ameaça que sempre fez da série principal um sucesso: os zumbis (‘walkers’) novamente são destaque e causam medo e preocupação, outrora determinantes para que os fãs não desgrudassem os olhos da telinha. O roteiro é bem amarrado, apesar de ter que ‘correr’ em determinados momentos devido a pouca quantidade de capítulos, as cenas de ação e lutas são muito boas e constantes também, o que agrada demais.
Os atores espanhóis dão um verdadeiro show nas atuações e ‘Daryl’, bem ‘Daryl’ é ‘DARYL’ né amigo (a) ? Algumas facilidades de roteiro absurdas diminuem um pouco a nota no geral. Mas nada que te faça desistir. Então sim, é muito boa a terceira temporada da série na maioria dos episódios. Vale a pena.

‘Federico’ (Óscar Jaenada) é um dos vilões na temporada 3 de ‘The Walking Dead: Daryl Dixon’. (Foto: 2025 AMC Film Holdings LLC/Divulgação)
Notas*
No famoso ‘Rotten Tomatoes’ a temporada 3 é tomate fresco, com aprovação de ótimos 80% dos críticos especializados e bons 60% da galera. No mega exigente ‘Metacritic’ notas medianas: Metascore 65 de 100 dos especialistas e 4.8 de 10 da audiência. O ‘IMDb’ segue a mesma linha: para as pessoas 7,5 de 10 e sem Metascore dos ‘sabidos’, com apenas 22 críticas oficiais. Por fim, no ‘Google’ uma porcentagem considera boa: 81% dos que viram disseram ter gostado. Minha nota para ‘The Walking Dead: Daryl Dixon’ é 8,5 de 10.
* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são referentes ao horário em que a coluna foi postada.
Bora lá então ! Pega aquela pipoquinha, o refri, um docinho, aperte o play no ‘Prime Video’ e ótima maratona !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

LINK DO YOUTUBE PARA O TRAILER:
https://www.youtube.com/watch?v=nUScDmTeXGE
Links das notas:
Rotten Tomatoes: https://www.rottentomatoes.com/tv/the_walking_dead_daryl_dixon/s03
Metacritic: https://www.metacritic.com/tv/the-walking-dead-daryl-dixon/season-3/
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt13062500/
Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Jornal do Trabalhador.

Fonte: Rafael Rossi – jornalista e apaixonado filmes e séries

