Após nova intervenção do SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade), no início desta semana, a empresa Produserv Serviços regularizou, na última terça-feira (10), o pagamento do tíquete-refeição referente ao mês de fevereiro às trabalhadoras que atuam como berçaristas nas unidades escolares da rede municipal. Com a quitação da pendência, fica encerrada, neste momento, a possibilidade de paralisação das atividades.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do sindicato, na última segunda-feira (09) houve a comunicação do atraso à Secretaria Municipal de Educação. No mesmo dia, no final da tarde, foi realizada uma reunião para cobrar providências da empresa e da secretaria. Na oportunidade, o órgão municipal afirmou que já havia notificado a empresa, que se comprometeu a quitar o atraso na terça-feira, fato que se concretizou.

Outro problema levado ao conhecimento da Secretaria e de outros órgãos ligados à administração municipal pelo sindicalista diz respeito à utilização, por parte da empresa, de um banco virtual para o recebimento do salário dos trabalhadores, bem como ao desconto de alguns empréstimos. Diante dessa situação, o sindicato acionou o Procon da cidade, pois pode haver indícios de prática de venda casada.

Os vereadores Pedro Roberto (Republicanos) e João Paulo Rillo (PT) que fazem parte da CPI das Terceirizadas na Câmara de Rio Preto acompanharam a reunião na Secretaria.

Em caso de descumprimento de direitos, atrasos de pagamentos, assédio moral ou outras irregularidades, os trabalhadores podem denunciar ao Sindicato SETH pelo telefone (17) 3203-0077 ou pelo WhatsApp (17) 99113-4760.

Por Sérgio SAMPAIO