O SindiNorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) iniciou, na última semana, a Campanha Salarial do setor de confecções. A primeira assembleia foi realizada no final do mês de abril.
Elimar Damin Cavaletto, presidente do sindicato, destaca que, neste momento, estão convocando todos os trabalhadores do setor do vestuário a enviarem sugestões e propostas que poderão compor a pauta final, a ser entregue ao sindicato patronal. A data-base da categoria é 1º de junho.
“Estamos montando a pauta de reivindicações, que contempla não apenas a questão do aumento salarial, mas também outras cláusulas sociais de interesse da categoria”, salientou Cavaletto.
As sugestões e propostas podem ser encaminhadas ao SindiNorte pessoalmente, na sede localizada na Rua Antônio de Godoy, 3285, Centro; pelo telefone (17) 3232-8588; pelas redes sociais do sindicato; ou ainda pelo site www.sindinorte.com.br.
“Quem melhor pode nos fornecer essas informações — pedidos de melhorias ou ajustes — são os próprios trabalhadores, pois são eles que estão dentro das empresas, dentro das fábricas, vivendo o dia a dia. Eles sabem o que é mais importante, o que é menos importante, o que está faltando, o que está sobrando, o que pode melhorar e o que pode ser modificado. Por isso, é muito importante esse feedback dos trabalhadores, para que possamos montar uma pauta justa, que atenda realmente a todos os interesses da categoria.”
Por Sérgio SAMPAIO