O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) disponibiliza a todos os associados um aplicativo próprio, que tem como objetivo colocar na palma da mão dos trabalhadores um leque de benefícios e parcerias por meio dos convênios firmados com empresas. O associado também tem acesso exclusivo às Convenções e Acordos Coletivos vigentes.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, houve a adesão de um número considerável de novos associados neste último semestre, e muitos deles ainda não baixaram o app do Sindalquim. “Estes trabalhadores que chegaram no último semestre, vão poder baixar o Aplicativo, muitos ainda não baixarão, você (trabalhador) vai entrar lá na loja (os app do seu celular). Pois neste Aplicativo tem o Acordo de Ibitinga, o Acordo dos Farmacêuticos, o Acordo dos Químicos e também agora o Acordo do Etanol que é a maior gama de trabalhadores nossos”, salientou Alves Filho.
O sindicalista destaca que, no app, todos os direitos conquistados e mantidos nas negociações estão disponíveis para que o trabalhador possa ter ciência.
O app do Sindalquim também contém um leque de parcerias e convênios que garantem ao trabalhador e seus dependentes descontos e atendimento diferenciado — em estabelecimentos localizados em Rio Preto e em quase todas as cidades que fazem parte da base territorial do Sindalquim. “O intuito é de o trabalhador comprar e pagar menos”, destacou o presidente.
No aplicativo, os associados também podem agendar a utilização das Colônias de Férias em Sales e na Praia Grande, além de contar com um espaço para sindicalização, entre outras informações importantes para o seu dia a dia.
Por Sérgio SAMPAIO