O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou nesta sexta-feira (1º/8) o edital do concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário na capital e nas circunscrições judiciárias da 1ª Região Administrativa Judiciária. O certame se destina à formação de cadastro de reserva para o preenchimento posterior das vagas, no decorrer do prazo de validade do concurso e a critério da corte.

O provimento dos cargos ocorrerá conforme a necessidade do serviço e a disponibilidade orçamentária. O cadastro será formado respeitando-se o percentual legal para pessoas com deficiência (5%), candidatos negros (20%) e indígenas (3%).

As inscrições começarão no próximo dia 13 e serão encerradas em 22 de setembro, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. O salário inicial do cargo é de R$ 6.345,94, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Conforme o item 15 das Disposições Finais do edital, é vedada a nomeação de candidatos aprovados no concurso para a capital paulista até o encerramento do certame anterior para o mesmo cargo, homologado em 25 de junho deste ano, que se encontra em validade.

A prova

O concurso se desenvolverá em etapa única, compreendendo as provas objetiva e discursiva (redação) — não haverá prova prática de digitação. A objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 70 questões de múltipla escolha. Já a discursiva (redação), de caráter eliminatório, avaliará as habilidades de escrita do candidato.

As duas provas serão aplicadas simultaneamente, com previsão para ocorrer em 7 de dezembro. Depois da homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério do TJ-SP. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Clique aqui para acessar o edital

com informações Conjur_imagem_ilustrativa