O Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) de Rio Preto e região fechou o Acordo Coletivo deste ano.

Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do sindicato, a negociação foi a mais rápida dos últimos anos. Foi conquistado 1,25% de ganho real acima da inflação acumulada do período e, com isso, o reajuste totalizou 6,4%.

O Vale-Alimentação passou para R$ 280,00, e as demais cláusulas do acordo anterior foram mantidas.

A data-base da categoria é 1º de julho, e o sindicalista alerta que as diferenças retroativas, bem como os novos salários e benefícios, devem ser pagos neste mês, juntamente com o pagamento habitual.

Caso o trabalhador tenha alguma dúvida, ou a empresa não efetue os pagamentos com o reajuste, deve entrar em contato pelo telefone (17) 3519-3325 ou pessoalmente, em Rio Preto, na Avenida Mirassolândia, 1691, Eldorado, ou em Olímpia, na Rua Claudio Stefanelli, 88, Bairro Residencial Harmonia.

“A negociação foi boa porque foi rápida, em outros anos, já demoramos 2, 3, 4, 5 até 7 meses para poder concluir. Então eu acho que a gente vai aprendendo as minucias de uma negociação. Como já disse a gente nem sempre consegue o que a gente queria, o que a gente gostaria de levar para o trabalhador – o que o trabalhador merece – pela agilidade isso causa tranquilidade tanto para a diretoria – e o beneficio quase que imediato perante a data base do trabalhador”, finalizou Sousa.

Por Sérgio SAMPAIO_foto_arquivoJT