O trio de estudantes do SESI 410 de São José do Rio Preto formado por Isabella Rossini, Lavínia Miranda e Marina Bertolotto foi o grande vencedor da categoria Trio Alpha na edição 2025 do Festival SESI Dance.
Elas apresentaram a coreografia “Ousadia do Ser”, que foi extremamente elogiada pelos jurados e recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados. Nas edições 2023 e 2024, elas também participaram da competição que reúne centenas de alunos do SESI-SP de todo o estado. Em ambas, conquistaram o segundo lugar.
O Festival SESI Dance promove a integração entre estudantes e busca desenvolver aspectos técnicos, estéticos e formativos na linguagem da dança. A cada edição, os participantes apresentam coreografias autorais ou em diferentes estilos, como balé clássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e populares brasileiras. A competição contempla formações em duo, trio e conjunto, com categorias que vão do Kids I (7 a 8 anos) ao Alphas (15 a 18 anos ou mais).
Segundo Marina Bertolotto, a coreografia campeã foi criada em conjunto, “isso foi muito interessante, porque de tantas coreografias que outros profissionais montaram, a nossa foi com amor, carinho e, principalmente, amizade. Porque além de trabalhar em conjunto, de sermos colegas de trabalho, nós somos amigas, e isso fez toda a diferença”, afirma.
Experiência que, de acordo com Isabella Rossini, foi algo encantador. “Digo isso porque no SESI Dance a gente tem conexão com diversas pessoas, conhece muita gente, tem muitas experiências, conversa com pessoas de outras cidades, enfim, é tudo muito legal, tudo incrível. Valeu muito a pena participar”, ressalta.
Por conta de tudo isso, a estudante Lavínia Miranda quer agora incentivar os demais alunos a participarem do Festival. “É um evento grandioso, que oferece muitas oportunidades de crescer como dançarino, como artista em si, porque você conhece pessoas muito grandes e tem aulas, festas e muita coisa para crescer e evoluir também”. afirma
Para celebrar a conquista, o trio foi recebido por todos os alunos do SESI 410 para uma homenagem. Na ocasião, elas puderam contar um pouco da experiência e incentivar os demais a participarem nos próximos anos.
com informações e foto Sesi Rio Preto

