A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia, realizou uma ação voluntária especial voltada ao cuidado e à conexão com idosos de instituições da região. A iniciativa faz parte do Programa de voluntariado Fazendo Acontecer, e também integra a 5ª Semana da Diversidade da companhia.
As visitas foram realizadas em três instituições, nas quais residem, ao todo, cerca de duzentas pessoas: na Casa dos Idosos de Nova Granada e na Casa Mariano Dias, em Barretos; e no Recanto Sênior, em Tanabi. As ações promoveram acolhimento e bem-estar aos residentes, reforçando o compromisso com o cuidado e a valorização da pessoa idosa.
Mais do que oferecer lazer, a iniciativa aproximou gerações e estimulou um olhar sensível para a diversidade etária, ampliando a compreensão sobre respeito e empatia — valores essenciais para uma sociedade mais inclusiva.
“O Fazendo Acontecer é uma oportunidade de levarmos para a comunidade o que temos de melhor em nossa empresa, que é o engajamento dos nossos colaboradores em cultivar um futuro melhor para as pessoas. Cada visita foi um momento de troca genuína, em que nossos colaboradores puderam ouvir histórias, compartilhar sorrisos e fortalecer vínculos, que é o propósito do nosso programa de voluntariado.”, destacou Patricia Togoro, Gerente de Comunicação da Tereos Brasil.
Desde 2022, quando foi lançado, o programa já impactou milhares de pessoas por meio de ações de voluntariado para promover educação ambiental e mobilização social. Ao integrar a Semana da Diversidade, o Fazendo Acontecer reforçou o compromisso da Tereos em promover relações humanas que inspirem transformações positivas dentro e fora da empresa.
com informações e fotos Comunic Comunicação Estratégica