O Sindalquim marcou para o dia 1º de dezembro a retomada das visitas às empresas de todos os setores para concluir a entrega dos Kits Escolares 2026.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, o início das entregas ocorreu no final de outubro e, desde então, todas as empresas dos setores Farmacêutico, Químico e de Reciclagem foram visitadas. Já no setor sucroalcooleiro, 99% das usinas receberam a primeira entrega, restando apenas uma unidade fabril no município de Ariranha, que será visitada na próxima semana.

O sindicalista destaca que a previsão da diretoria é concluir a visita final em todas as empresas até o prazo de 12 de dezembro. Ele ressalta que, nessas primeiras visitas, quase a totalidade dos trabalhadores mais antigos — que já receberam os kits em anos anteriores — retiraram o benefício. Restam, para esta nova etapa, apenas os novos funcionários, que irão retirar o kit pela primeira vez, além de um ou outro trabalhador que estava de férias quando as equipes passaram pelas empresas.

O sindicato alerta que esses novos sócios devem preencher a ficha de cadastro com os dados dos estudantes o mais rápido possível, anexar o comprovante de matrícula da unidade de ensino e encaminhá-lo para o WhatsApp informado no documento.

“Você, trabalhador; você, trabalhadora que tem filhos que estudam e ainda não enviou o comprovante escolar, envie-o o mais rápido possível para que possamos concluir essas entregas”, salientou Alves Filho.

Os kits são destinados a alunos da Educação Infantil, a partir dos 4 anos, e também a estudantes do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano, do Ensino Médio e universitários.

Os kits contêm: uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cor, régua, canetas, pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada série recebe um kit diferenciado, conforme a necessidade do aluno.

Por Sérgio SAMPAIO_Sindalquim