Opaaa e aí amigo (a) do Jornal do Trabalhador, tudo bem ? Tomara que sim ! Nos aproximamos do Natal e como na próxima semana essa resenha aqui com você, o Natal já vai ter passado, o texto especial referente a esta data tão celebrada vem agora, já !!! Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta (19) na coluna ‘Cinemaníaco’ venho com um filme para você assistir com toda a família. Como sempre, nada de spoilers !!!

Assisti ‘Um Natal Ex-pecial’ (‘A Merry Little Ex-Mas’ no original em inglês) de 2025, recentemente liberado para assinantes ‘Netflix’ e passei bons momentos. Mas não se engane, trata-se daquela comédia romântica ‘melzinho’ com açúcar, bobinha até, mas que te faz rir e desencanar dos problemas da vida por uma hora e meia. Destaque para a presença da estrela Alicia Silverstone, que interpreta ‘Kate’, uma mãe de dois filhos, que se vê em uma crise existencial, que culmina com o divórcio do marido ‘Everett ‘ (Oliver Hudson).

Tem comédia e romance no especial de Natal da Coluna Cinemaníaco com o filme ‘Um Natal Ex-pecial’. Foto: Marni Grossman/Netflix Divulgação

Como a separação ocorre próxima ao Natal, a família tenta manter as tradições antigas da melhor forma possível. Mas tudo fica abalado quando ‘Everett’ aparece com uma nova namorada. Após a surpresa, ‘Kate’ encontra o próprio paquera e pronto: está armada a confusão. Trata-se de um longa cheio de reencontros, confusões e com possibilidades de antigos sentimentos serem reativados.

Mas é bom ?

A crítica especializada e uma enorme fatia do público não gostou. Não julgo porque trata-se de mais um filme comum de final de ano sem nada de novo e com algumas situações extremamente óbvias, totalmente ‘Sessão da Tarde’. Por outro lado, após mais um ano difícil para a maioria dos brasileiros, alguém aí quer algo ‘shakesperiano’, cheio de complexidades, no qual é obrigado a queimar os neurônios para entender? Acho que já sei a resposta. Então vai fundo, relaxa, assista e curta porque é legal, é bom sim.

‘Everett’ chega com a nova namorada ‘Tess’ (Jameela Jamil) no jantar de Natal. (Foto: Marni Grossman/Netflix Divulgação)

Notas*

No ‘Rotten Tomatoes’ o longa é tomate podre, com 50% de aprovação dos críticos especializados e apenas 36% do público. No ‘Metacritic’ não constam avaliações. Já no ‘IMDb’ pouca coisa muda. A audiência dá um fraco 5,3 de 10, enquanto que não há Metascore dos ‘sabidos’, e sim apenas 27 críticas individuais. Por fim, no ‘Google’, só 45% dos que assistiram declararam ter gostado. Minha nota para ‘ Um Natal Ex-pecial ‘ é 7 de 10.

* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Partiu então ! Liga na ‘Netflix’, separa a pipoquinha, pega o refrigerante, um docinho, aperta o play e ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa, um fim de semana e também um Natal abençoado e maravilhoso. Abraç

LINK DO YOUTUBE PARA O TRAILER:

https://www.youtube.com/watch?v=4CA01Ptow1Y

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Jornal do Trabalhador.

Fonte: Rafael Rossi – jornalista e apaixonado filmes e séries