A Dona Capi precisa de férias. Depois de um fim de ano intenso e de receber milhares de visitantes de todo o país — foram cerca de 60 mil até a manhã desta quinta-feira —, a escultura popular mais famosa de Rio Preto vai precisar de alguns dias de descanso.

Entre os dias 20 de janeiro e 13 de fevereiro, a obra de arte passará por reforço da camada superficial de fibra de vidro e por uma repintura, tudo coordenado pelo artista plástico e escultor Fernando Facchini, criador da obra.

Esse reforço estava previsto desde a instalação da peça, em novembro do ano passado, mas foi postergado para permitir a recepção de visitantes durante o período de férias escolares. “É uma peça que fica exposta às intempéries de sol e chuva, por isso é importante manter a manutenção em dia”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Mario Welber.

Durante o período em que a Dona Capi estiver “retocando a maquiagem”, a peça estará protegida por tapumes com pintura personalizada. A reabertura das visitações está prevista para ocorrer no dia 14 de fevereiro, um sábado.

Com informações e foto SMCS