Com novas frentes de atuação, a Cia. Fábrica de Sonhos oferece cursos, oficinas, mentorias e dinâmicas voltadas tanto ao público em geral quanto ao ambiente corporativo, tendo o teatro como instrumento de desenvolvimento humano, criativo e comunicacional. As ações podem ser realizadas no Espaço Fábrica de Sonhos, localizado na Vila Ercília, região central de Rio Preto, ou diretamente nas empresas interessadas. As atividades são conduzidas pelo ator, diretor, cenógrafo, iluminador e diretor de produção Guido Caratori.

Entre as iniciativas está o Curso Livre de Teatro – Fábrica de Sonhos, que acontece ao longo deste ano e está com inscrições abertas. Voltado para iniciantes e artistas em desenvolvimento, nas categorias infantil, juvenil e adulta, o curso trabalha jogos cênicos, improvisação, criação dramatúrgica, construção de personagens e a investigação do ator criador. O processo tem como base a metodologia “O Ator Criador e o Mergulho na Primeira Ideia” e culmina na criação e apresentação pública de uma montagem original.

A Cia Fábrica de Sonhos também oferece oficinas e dinâmicas personalizadas para as empresas. Uma das opções é a oficina “O Teatro como Ferramenta de Comunicação Empresarial”, que utiliza técnicas da atuação, improvisação e criação teatral para desenvolver comunicação, criatividade e integração entre equipes. Por meio do trabalho com a “primeira ideia”, os participantes exploram seu potencial expressivo, fortalecem a autoconfiança e ampliam suas habilidades profissionais e relacionais. Ideal para empresas que buscam inovação, humanização e desenvolvimento de equipes de forma dinâmica, leve e transformadora.

Mentoria
Na área individual, a Mentoria de Comunicação – “Presença, Clareza e Impacto a partir da Primeira Ideia” é voltada para empresários, líderes e profissionais liberais que buscam uma comunicação mais autêntica, segura e persuasiva. Voltada para empresários, médicos, líderes, profissionais liberais e empreendedores, a mentoria aprofunda o autoconhecimento e explora o repertório pessoal de cada participante, fortalecendo presença, clareza de intenção, expressividade vocal e corporal, storytelling e domínio emocional. Ao trabalhar a primeira ideia como ponto de partida, promove fluidez, vulnerabilidade consciente e conexão humana, transformando a comunicação em uma ferramenta estratégica com impacto direto no desempenho profissional e na liderança.

com informações Moura Comunicação_foto_ Victor Natureza