Fala meu (minha) amigo (a) do Jornal do Trabalhador, tudo bem ? Espero que sim ! Que tal outra dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (20) trago na coluna ‘Cinemaníaco’ um suspense e terror psicológico ainda em cartaz nos cinemas. E como sempre, sem spoilers !!!
Assisti ‘A Empregada’ (‘The Housemaid’ no original em inglês), filme de 2025. Se você consultar verá que o longa está classificado com os gêneros suspense e mistério. Claro que tem os dois, mas, ao menos na minha visão, trata-se também de um terror psicológico forte e muito bem protagonizado por Sydney Sweeney, mas com um brilho imenso de Amanda Seyfried e Brandon Sklenar. Adianto aqui que não faço ideia de como a Academia sequer indicou Amanda para o Óscar. A performance dela é um absurdo de boa. Simplesmente rouba a cena todo o instante.
Na história, conhecemos ‘Millie’ (Sweeney), uma jovem com um passado turbulento que busca um recomeço na vida trabalhando como empregada doméstica. Ela arruma trabalho na mansão do casal ‘Nina’ (Seyfried) e ‘Andrew Winchester’ (Sklenar), que conta ainda com a filha ‘Cece’ (Indiana Elle). O que parecia um belo emprego aos poucos vai se mostrando sim ser uma baita de uma ‘roubada’ para a garota. Fatos estranhos e perturbadores começam a acontecer, deixando a trama intensa e muito atraente.
Mas é bom?
Uma série de reviravoltas. Esta é a principal marca do filme (que já tem uma sequência confirmada devido ao enorme sucesso) dirigido por Paul Feig e baseado no livro best-seller de mesmo nome, escrito por Freida McFadden. Não se engane. Ou melhor, você vai se enganar mesmo, porque nessa família nada é o que parece ser. Além dos citados, conhecemos ‘Enzo’ (Michele Morrone), um jardineiro misterioso e praticamente calado, que ajuda no suspense e mistério da história. As atuações são o ponto alto de um roteiro que, se não tem nada de revolucionário, te prende e deixa doido para saber como aquilo tudo acaba.
Mas vale um aviso: ‘A Empregada’ também é muito violento e perturbador, trazendo ainda cenas de sexo quentes e quase explícitas. Se você não curte esses elementos, melhor passar longe da sala de cinema. Dito isso, sim, é um filmaço que vale muito a pena assistir.

No começo o emprego na mansão dos ricaços parece ser um ótimo negócio para ‘Millie’ (Sydney Sweeney)_Foto: Divulgação
Notas*
No famoso ‘Rotten Tomatoes’ o longa metragem é tomate fresco. Os especialistas aprovaram em 74% enquanto que a audiência ainda mais: 92%. No ‘Metacritic’ também boas avaliações, com Metascore 65 de 100 dos críticos e 5.9 de 10 da galera. O ‘IMDb’ mantém o tom com a audiência dando 6.8 de 10 e o Metascore dos ‘sabidos’ é 65 de 100. Por fim, no ‘Google’, 66% dos que assistiram afirmaram ter gostado da obra. Minha nota para ‘A Empregada’ é 8 de 10.
* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são referentes ao horário em que a coluna foi postada.
Informação: Após uma arrecadação de US$ 372 milhões (até a data em que esta foi escrita), já está confirmada a sequência como ‘A Empregada 2’ ou ‘O Segredo da Empregada’. As gravações devem se iniciar ainda este ano e o filme chegar às telonas em 2027.
Vai lá ! Corre para o cinema mais perto de você, compra a pipoca, o refrigerante, aquele docinho e ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

LINK DO YOUTUBE PARA O TRAILER:
https://www.youtube.com/watch?v=Zir5-y4h4IE
Links das notas:
Rotten Tomatoes: https://www.rottentomatoes.com/m/the_housemaid_2025
Metacritic: https://www.metacritic.com/movie/the-housemaid-2025/
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt27543632/
Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Jornal do Trabalhador.

Fonte: Rafael Rossi – jornalista e apaixonado filmes e séries

