Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador

Por Sérgio Sampaio

O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) dá inicio a entrega da Cartilha do Etanol contendo os Acordos Coletivos fechados este ano no próximo dia 23.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim, é de fundamental importância os trabalhadores lerem a cartilha toda para saber quais são os direitos que constam no Acordo fechado este ano.

Por conta dos acordos de uma grupo econômico ser diferente um do outro são cinco Cartilhas com conteúdos diferentes – isso porque no que diz respeito ao pagamento das Verbas Indenizatórias (item que substitui a Hora InTinere que foi extinta pela nova lei trabalhista) existem acordos diferenciados com validade de um à dois anos.

Apoio sindical – um ponto importante fechado nos acordos deste ano pelo Sindalquim é que o sindicato manterá o atendimento ao trabalhador associado terá o acompanhamento da entidade na hora de homologar para trabalhadores com mais de um ano de empresa.

“O trabalhador vai até ele – vai só ter que entrar em contado avisando – e o sindicato vai mandar um funcionário ou diretor para fazer o acompanhamento na própria empresa”, finalizou Alves Filho.

Deixe um comentário