Foto: Divulgação

Da Redação

A FACERES (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) deu o inicio as aulas dos segundo semestre dando as boas vindas a 63 novos alunos da 13ª turma do curso de medicina.

Seguindo as tradições da programação de recepção de novos alunos eles participaram da cerimônia do jaleco branco.  A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. O jaleco branco representa a oficialização da tomada de compromisso de conduta inteligente e responsável do estudante.

O Presidente do Conselho Regional de Medicina de São José do Rio Preto, Pedro Teixeira Neto falou sobre o código de ética médica.

Os novos alunos têm idades entre 17 e 27 anos e são oriundos de 13 Estados brasileiros, além de São Paulo.

A FACERES tem foco na formação de médicos generalistas em que a base do desenvolvimento de estudo é aliar a tecnologia ao humanismo.

São 20 laboratórios equipados com material e apoio técnico para os alunos.

A instituição rio-pretense tem convênio de estágios e internato com 9 hospitais de diferentes complexidades e disponibiliza o Centro de Medicina Geral de Família e Comunidade.

Os estudantes têm capacitação obrigatória em LIBRAS para atendimento a portadores de deficiência auditiva.

É a primeira faculdade de medicina do Brasil em que o estudante se forma com certificação de instituições internacionais que oferecem capacitação credenciada ao Centro A.H.A (American Heart Association).

Fonte: Marcela Pinoti

Deixe um comentário