Foto: SMCS

Da Redação

A Diretoria do Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto recebeu nesta quinta-feira (23), equipamentos que serão utilizados no Projeto CED – “Captura, Esteriliza e Devolve”. O material foi doado pelo grupo CEM Empreendimentos, com o objetivo de ampliar as ações com os animais de rua.

Foram doados quatro cercados de alumínio, um gatil de ferro e nove gatoeiras. Os cercados serão utilizados durante as campanhas de doação de animais. Já as gatoeiras serão utilizadas em parceria com as protetoras cadastradas na Diretoria, para a captura de gatos de rua e encaminhamento para a castração, enquanto o gatil será utilizado no processo pós-operatório dos gatos castrados.

A diretora do Bem-Estar Animal, Karol Prado, recebeu os equipamentos e agradeceu à empresa e ao CCZ pela parceria. “Vamos conseguir estender muito nosso trabalho com esses equipamentos, e precisamos reconhecer também o trabalho feito pelo Centro de Zoonoses, pois são eles os responsáveis pela castração. Fica aqui o meu agradecimento”, afirmou.

O Centro de Controle de Zoonoses trabalha em parceria com a Diretoria do Bem-Estar Animal, castrando os animais que são levados por meio das ações do Projeto CED. Atualmente, são realizadas, em média, 25 castrações diárias.

Fonte: SMCS

 

Deixe um comentário