Foto:SMCS

Da Redação

No inicio deste mês a Emcop (Empresa de Construções Populares) de São José do Rio Preto acompanhou todo o processo de criação e produção da pintura dos contêineres que serão, a partir de agora, a identidade do Projeto Espaço Viver Bem no bairro Solidariedade.

“Tivemos uma recepção maravilhosa da população, as crianças foram se aproximando, querendo participar desse processo de construção de identidade do projeto, que até então estava sem cara.”, salientou Adão Morais, presidente da Emcop.

Tudo vem se desenvolvendo com muita rapidez e agilidade, já que há pouco menos de um mês, a Prefeitura, por meio da Emcop e Caixa Econômica Federal, que é parceira na questão financeira, havia dado o “ponta pé” inicial de instalação dos contêineres no bairro, para que o projeto começasse a tomar forma.

“O bairro tem pouco mais de um ano e meio de existência, e o projeto vem para cumprir com a exigência do Ministério das Cidades (MC), que faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Município – PDST, que todos os empreendimentos que se encaixam como sendo de Faixa 1, como é o caso do Solidariedade, precisam ter um percentual do total da verba destacado para ações sociais, e é o que estamos fazendo.”, completa Morais.

A pintura dos contêineres era uma das etapas programadas para trazer vida ao local, fazendo com que a população pudesse sentir orgulho e acolher com fervor o projeto que traz em sua grade de programação, cursos profissionalizantes, atividades diárias esportivas e culturais tanto para crianças quanto para adultos e idosos. 

Todos os desenhos, que foram de autoria do grafiteiro Pecks – Artes sem Limites, tem o intuito de lembrar à população do bairro sobre o respeito ao próximo e à solidariedade.

“Por várias horas a paisagem do local mudava minuto a minuto, as crianças vinham e pediam para aprender a grafitar e participar, uma imagem maravilhosa. Em poucos minutos a equipe que trabalhava cresceu, os adultos vieram também e assim aproveitamos a oportunidade para explicar a importância do projeto para a população.”, encerra o presidente da Emcop. 

As atividades do projeto estão apenas começando! No próximo dia 20, será realizado o evento de divulgação das atividades que o projeto oferecerá aos moradores do bairro e entorno. O evento contará com a participação especial dos alunos do projeto Espaço Viver Bem – Nova Esperança, dando uma pequena mostra do que será oferecido, além de ser uma ótima oportunidade para integração das pessoas.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário