Foto: Daniel Martins/SMCS

Da Redação

A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto recebeu na última terça-feira (19) a doação de 44 exemplares do livro “Luiz”, escrito por Cintia Sumitani. A obra será distribuída para as escolas municipais de ensino fundamental. “Luiz” foi um dos trabalhos vencedores do Programa Municipal de Fomento à Cultura – Prêmio Nelson Seixas 2018, na categoria literatura.

“Essa doação é uma contrapartida ao Prêmio Nelson Seixas. ‘Luiz’ é um livro infanto-juvenil sobre um menino de 9 anos que tem um amigo imaginário. A família sai de viagem para ver a avó que está doente e, durante o caminho, eles descobrem muitas coisas sobre esse amigo e sobre a própria família”, conta a autora.

A obra é uma adaptação do roteiro de um curta-metragem, também escrito por Cintia, produzido em Rio Preto em 2016 e gravado na cidade de Uchoa. O filme, dirigido por Alexandre Estevanato, ganhou 18 prêmios em festivais de todo o Brasil.

A obra foi apresentada ao grupo de formadores da Secretaria de Educação e, posteriormente, o mesmo trabalho será feito junto aos coordenadores pedagógicos, com a possibilidade de desenvolvimento de atividades a partir do livro.


Fonte: SMCS

Deixe um comentário