Foto: SMCS

Da Redação

O complexo viário Mirassolândia/Domingos Falavina, que irá beneficiar milhares de moradores e comerciantes de São José do Rio Preto, já está com 50% das obras concluídas.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que contempla as demais obras do sistema, como o viaduto da Avenida João Mesquita, os novos corredores de ônibus, novo terminal urbano e os novos miniterminais.

 O conjunto de viadutos vai interligar as vias Capitão Faustino de Almeida, Mirassolândia e Domingos Falavina, com seis alças às vias que dão acesso à região norte.  Ele conta ainda com três pontes, projeto de acessibilidade e iluminação ornamental.

Além de desafogar o trânsito na rotatória da Avenida Ernani Pires Domingues, o viaduto irá facilitar a vida de 100 mil passageiros do transporte público, já que o transporte por ônibus será mais rápido. A previsão é de que a obra seja entregue no início de 2020.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Issas, a intervenção está avançando dentro do cronograma. “Tivemos que paralisar alguns dias por causa do excesso de chuvas, mas cerca de 90 homens estão trabalhando no local, o que mantém o andamento dentro do cronograma pré-estabelecido”, disse o secretário.

Issas disse ainda que a proteção do talude do córrego Piedade está quase finalizada, as fundações e estruturas de concreto estão bem adiantadas, e os serviços de terraplenegem seguem conforme previsto. Também foram iniciados os serviços de drenagem e pavimentação das alças de acesso e nas ruas do entorno.

A obra teve início após a assinatura da ordem de serviço no gabinete do prefeito, em julho de 2018.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário