Foto: Fequimfar/Sindalquim

Por Sérgio Sampaio

A campanha salarial do setor Químico deste ano teve inicio com a realização do Seminário para montagem de pauta que aconteceu na última quinta-feira (08) na cidade de Praia Grande.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas), o seminário organizado pela Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo) contou com a participação dos 33 sindicatos da categoria e definiu a pré-pauta que será levada para consulta dos trabalhadores.

O pedido aprovado foi de reposição da inflação acumulado do período mais 2% de ganho real – piso de R$ 1.800,00 e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois pisos normativos da categoria.

As assembleias serão feitas até o dia 15 de setembro, no dia seguinte uma nova reunião na Fequimfar deve acontecer e caso a pauta seja aprovada no mesmo dia deve acontecer a entrega ao setor patronal.

Este ano será negociado apenas as cláusulas econômicas já que a sociais tem validade até 31 de outubro de 2020.

Mais uma vez a luta será feita de forma conjunta entre a Fequimfar/Força Sindical e a Fetquim/CUT.

“Esta é a hora da unidade prevalecer e fortalecer as negociações coletivas para que possamos assegurar nossas conquistas em Convenção Coletiva de Trabalho.” Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar.

Deixe um comentário