Foto: Arquivo Sindalquim

Por Sérgio Sampaio

Os trabalhadores da usina Vale de Onda Verde participaram nos dias 12 e 13 passado de assembleias feitas pela direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) onde quase a totalidade da categoria a pauta de reivindicações deste ano.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a participação foi efetiva dos trabalhadores nos dois dias com a participação de 231 trabalhadores – dos quais 217 aprovaram a pauta que foi encaminhada para a direção da empresa. Apenas 13 votaram contrários e um votou nulo.

O pedido será a manutenção de todas as cláusulas do Acordo anterior e a reposição integral do INPC (Índice Nacional dos Preços ao Consumidor do Período), que o mesmo percentual seja repassado para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e um dos itens importantíssimos desta pauta é o pagamento se alteração da Verba Indenizatória item que substituiu a hora In Itenere.

A usina Vale de Onda Verde é a única do setor sucroalcooleiro que a data base em é 01º de setembro e não 01º de maio como as demais unidades do setor.

 

Deixe um comentário