Foto: Aquivo Sindalquim

Por Sérgio Sampaio

A direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas) está convocando os quase 10% dos trabalhadores e ex-funcionários da usina Tereos/Guarani de Tanabi que ainda buscaram a entidade para receber o que tem direito referente à ação de hora In Itenere.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, até o momento 90% já buscaram seu direito e uma segunda turma irá receber o que tem direito a partir da próxima semana. Ele relembra que tem direito ao pagamento apenas quem na época atuava no setor industrial da empresa.

“Tem pessoas que acham que não tem importância, ou até não saibam. Tem gente que recebeu mais de R$ 40 mil, tem gente que recebeu R$ 5 mil, mas o dinheiro é de vocês”, disse Filho.

A ação diz respeito ao pagamento do beneficio para trabalhadores que atuam na empresa antes de 2012. O presidente alerta que caso o ex-funcionário para saber se tem direito pode acessar as redes sociais do sindicato ou ligar na sede em Rio Preto.

Caso tenha seu nome confirmado, o trabalhador deve ir até o sindicato, Avenida América, 364, Vila Diniz para fazer uma procuração para ser levada a Justiça do Trabalho, que liberará o dinheiro para o pagamento.

Outras informações no (17) 3211-2550.

Deixe um comentário