Foto: Divulgação 

Da Redação

A gastronomia mundial envolve pratos, temperos, técnicas e até costumes que proporcionam uma viagem gastronômica e sensorial por diferentes culturas. Pensando nisso, Flávia Costa e Renato Nasser, sócios da marca O Braseiro, e o Riopreto Shopping vão homenagear essa pluralidade de sabores com a edição “Países”, do pioneiro festival de carnes do Noroeste Paulista.

O festival “O Braseiro – Riopreto Shopping Países” será realizado nos dias 14 e 15 deste mês, a partir das 11 horas, no estacionamento do shopping, que atrai um público de 65 mil pessoas por dia e mais de 1,5 milhão de consumidores por mês em São José do Rio Preto (SP). “O Riopreto Shopping é um dos principais patrocinadores de eventos realizados pela chancela da empresa Costa & Nasser Eventos, como a Feijoada dos Amigos e ‘O Braseiro – Entre Cortes’. Por isso, fazemos questão de realizar essa parceria em mais um evento gastronômico e multicultural que vai entrar para o calendário rio-pretense de festas”, afirma Flávia.

A entrada para “O Braseiro – Riopreto Shopping Países” será gratuita e haverá, além de estações de preparo de carnes, shows com bandas de country, blues, rock, folk e sertanejo. Isso sem contar os bares de chopes artesanais e puro malte.

Nasser, que é responsável pelo time de assadores profissionais, afirma que muitas novidades estão sendo preparadas para essa edição Países. Segundo ele, chefs renomados e especialistas em churrasco vão representar vários países, como Japão, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Argentina, Tailândia, Inglaterra e, claro, o Brasil, com cortes e acompanhamentos característicos de cada nacionalidade.

Entre os nomes já confirmados estão: Adriano Geleia, Fernando Rodrigues, Helvécio Maciel, Nelson Bordin, Alex Valderrama, Rodrigo Souza, Diego Feltrin, Rafael Pavani, Franco Garcia, Bernardo Sardão, Kleber Lemechewsky, Marlon Spinelli, Denise Galviolli e Mayara Mainard. As técnicas já confirmadas são: parrilla argentina, parede de fogo, varal, fogo de chão e defumação.

A decoração será inspirada em grandes eventos de carnes espalhados mundo afora e flerta com elementos de cada país.  “Esses festivais gastronômicos são comuns nos Estados Unidos e se tornaram referência na disseminação da produção, comercialização e consumo da carne”, afirma Nasser.

SERVIÇO:

‘O Braseiro – Riopreto Shopping Países’;

Local: Estacionamento do Riopreto Shopping;

Cidade: São José do Rio Preto (SP);

Datas e horários: 14 de setembro (sábado) e 15 (domingo), a partir das 11h;

Entrada gratuita.

Fonte: BoniPeixe Comunicação

Deixe um comentário