Foto: Arquivo DHOJE Interior 

Da Redação

A décima edição do Teatrânsito chega a fase final com apresentações hoje (03) e amanhã (04). Serão seis espetáculos – três por dia – encenados no teatro do Sesi. As companhias sobem ao palco a partir das 19h30 e os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimentos a partir das 19h00 na bilheteria do teatro.

 Hoje se apresentam as três companhias da modalidade Especial (segundo ciclo do Ensino Fundamental) classificadas para a final após as apresentações realizadas no Espaço Graneleiro da Swift nos dias 10 e 11 de setembro (lista abaixo).

 Amanhã é a vez das três companhias melhores colocadas na fase classificatória da modalidade Premium (ensino médio) que se apresentaram no Graneleiro nos dias 12, 24, 25 e 26 de setembro.

 Festival

 O festival Teatrânsito é realizado anualmente com apresentações montadas e encenadas por alunos de escolas públicas e privadas de Rio Preto e região. O objetivo é promover a reflexão sobre as condutas mais adequadas no trânsito, afim de preparar os motoristas do futuro.

 “Os participantes acabam se tornando multiplicadores da mensagem sobre a importância de uma atitude defensiva no trânsito. Esses alunos logo serão os motoristas que vão circular pelas nossas cidades”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito e engenheiro da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Pedro Romeiro.

 O festival chega a décima edição distribuindo prêmios para seis categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro original, melhor figurino, melhor cenário e melhor direção, além do prêmio principal que é o de melhor peça.

 Finalistas

 Especial

 

  • Sinais de Trânsito (Cia Giratrânsito – E.E. Celso Abade)
  • Alegria, Transitando para o Bem (Cia Cedral em Cena – E.E. Lúcia Novais Brandão e Voluntário Turano)
  • Turma da Mônica em Carteira de Motorista, Tirar ou Não Tirar? (Cia Escolarte – E.E. Professora Áurea de Oliveira).

 

Premium

 

  • Auto do Trânsito do Inferno (Cia Um por Todos e Todos pelo Trânsito – E.E. Celso Abbade Mourão)
  • Amizade Além do Tempo (Cia Rota Estrelar – Sesi 338 – Yolanda Bassitt)
  • Trânsito da Vida (Cia Aurearte – E.E. Professora Áurea de Oliveira).

Fonte: SMCS

Deixe um comentário