Foto: Divulgação 

Da Redação

Com a proposta de reunir toda a família para mostrar como o Ensino Médio pode conectar o aluno ao mundo do trabalho, o Senac São José do Rio Preto promove no próximo sábado (19), das 10 às 13 horas, o evento Conecta Escola Senac.

A atividade convida o público a conhecer o Ensino Médio Técnico em Informática, curso inédito ofertado pela unidade, que estimula o estudante a se desenvolver como ser humano, cidadão e profissional.

O público poderá participar de quatro atividades planejadas especialmente para evidenciar o Jeito Senac de Educar. A primeira será uma dinâmica em grupo para refletir sobre os modelos educacionais que vivemos e os que serão idealizados pelos participantes. Na segunda, haverá uma vivência prática do Arduíno, linguagem de computador muito utilizada em projetos de robótica e automação. Na sequência, os participantes aprenderão a preparar um doce, trazendo à tona habilidades e conhecimentos das ciências da natureza e suas tecnologias. Por fim, o público produzirá a estampa de uma ecobag, estimulando a criatividade e a sustentabilidade.

Para famílias que participarem com crianças, será disponibilizado o Espaço Kids, com jogos, brincadeiras, atividades artísticas e oficina de brinquedos reciclados. A literatura de cordel encerra o evento, por meio de versos e rimas sobre educação, amor e tecnologia.

Todas as atividades são gratuitas, mas é preciso se inscrever antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/riopreto.

 Serviço:

Conecta Escola Senac

Data: 19 de outubro
Horário: sábado, das 10 às 13 horas

Local: Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/riopreto

Fonte: WGB Comunicação

 

Deixe um comentário